• Clínica Rothier Odonto

Cresce o interesse dos brasileiros pelo aparelho ortodôntico Invisalign

Atualizado: Jun 17




Pessoas mais maduras costumavam abandonar o sonho de ter os dentes alinhados pela vergonha de parecerem adolescentes com sorriso metálico e, muitas vezes colorido, por causa das borrachinhas. Pesquisa da Associação Paulista de Ortodontia estima que quase a metade dos pacientes que usam aparelho tenham mais de 30 anos.

A faixa de idade mais alta do público é um dos principais motivos do aumento do crescimento na busca pelos alinhadores,

Com o surgimento dos alinhadores transparentes (nome dado para esse tipo de aparelho ortodôntico), se tornou possível tratar praticamente todos os casos de forma eficiente, confortável e sem evidenciar o uso de um aparelho ortodôntico, ou seja, de forma invisível.

A marca líder de mercado está no Brasil desde 2002, mas é nos últimos anos que têm ganhado mais força. Atualmente já tem mais de seis milhões de tratamentos iniciados pelo mundo, estando presente em 90 países. O aparelho realmente é uma inovação quando se fala em corrigir a posição dos dentes de forma invisível.



Todo o processo para a confecção dos alinhadores é feito por computador. Na consulta inicial o ortodontista faz a moldagem com um scanner, onde os dentes aparecem na tela do computador. Com auxílio de um software o ortodontista faz uma simulação de como ficará a posição dos dentes após o termino do tratamento. Tudo realizado de forma digital e trazendo o resultado esperado e o tempo de tratamento antes mesmo de iniciar o uso dos alinhadores.


Outra inovação é a velocidade do resultado. o tratamento pode ser até duas vezes mais rápido do que com o aparelho ortodôntico metálico tradicional. Antes dessa tecnologia a pessoa ficava cerca de quatro anos para ter a arcada dentária corrigida e dentes alinhados.

A tecnologia é importante, mas não substitui a experiência do ortodontista.

Clínica Rothier Rio de Janeiro dentista Invisalign Doctor Barra da Tijuca Ipanema e Niterói.

  • Instagram Clinica Rothier
  • Facebook Clinica Rothier
  • Canal YouTube Clinica Rothier