• Clínica Rothier Odonto

Respiração bucal prejudica saúde oral das crianças


Crianças que sofrem de sinusite, rinite, alergias respiratórias e desvio de septo geralmente passam a respirar pela boca. Se esses problemas não forem tratados a tempo, essa forma de respiração pode comprometer a saúde oral da criança.

Algumas consequências podem ser: o desenvolvimento anormal da face e da arcada dentária, sorriso gengival, dentes tortos e gengivite.

,

É importante que os pais fiquem atentos quanto à forma que seus filhos respiram, principalmente enquanto dormem. Quando a criança tem alguma dificuldade em permanecer com os lábios fechados, fica muito evidente. Algumas crianças emitem sons nasais durante o sono, como se roncassem.

O desenvolvimento do rosto da criança é bastante influenciado por sua respiração, pode crescer fino e alongado. Os tratamentos cirúrgicos podem ser evitados se, assim que o problema surgir, for avaliado e tratado por um otorrinolaringologista e acompanhado por um ortodontista, fazendo uso de aparelhos para normalizar o crescimento facial e a respiração.

Com o tratamento da causa da respiração bucal, melhora também a qualidade de vida da criança, seu comportamento, autoestima, nível de energia e até mesmo seu desempenho escolar.


  • Instagram Clinica Rothier
  • Facebook Clinica Rothier
  • Canal YouTube Clinica Rothier

Instituto Rothier Serviços Profissionais LTDA

Av. Das Américas, 3.333  sala 1312 Rio de Janeiro - RJ 
CEP. 22631-003

CNPJ: 28.778.951/0001-05