• Clínica Rothier Odonto

Odontopediatria e a nova tecnologia do scanner intra oral


À esquerda, Dra Juliana de Paiva, odontopediatra da Clinica Rothier, atende na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Sabemos que o processo de duplicação ( moldagem ) da arcada infantil sempre foi um problema para as crianças, pais e Odontopediatras, muita reclamação, náuseas e vômitos, mas até então era obrigatório para confecção de aparelhos dentários ( corretivos e interceptativos da maloclusão dentária ).

Os dentistas armavam-se de estratégias; escolhendo material de moldagem menos invasivo (presa rápida e gosto agradável), perfeita manipulação deste, moldeiras anatômicas e aliviadas, para tentar produzir conforto ao paciente infantil, controle da respiração e posições adequadas na cadeira odontológica, mas mesmo assim este procedimento acaba gerando náuseas e vômitos.

Com a chegada de uma nova tecnologia de obtenção de imagem virtual, hoje podemos captar a forma dos arcos e dentes precisamente através da técnica de escaneamento intra-oral, sendo possível confeccionar qualquer tipo de aparato mecânico de correção dos dentes. Emfim a tecnologia veio nos auxiliar e oferecer um novo método, muito mais confortável, terminando com longa história na Odontologia dos moldagens incômodas.


  • Instagram Clinica Rothier
  • Facebook Clinica Rothier
  • Canal YouTube Clinica Rothier