• Clínica Rothier Odonto

Quando levar o bebê ao dentista?


Uma pergunta muito frequente entre os pais é: Quando levar o bebê ao dentista?

A primeira consulta deve ser realizada durante o primeiro ano de vida, preferencialmente por volta de 6 meses de idade. Mas as mamães podem receber orientações preventivas até mesmo na gestação referentes à: * Aleitamento materno e suas peculiaridades; posição de pega do recém-nato no seio materno, tipo de movimento esperado da mandíbula e informações sobre o teste da linguinha. * Quanto à frequência e eleição de tipos de bicos de mamadeiras e chupetas. * Hábitos de sucção deletérios. * Hábitos dietéticos saudáveis. * Como proceder na higienização bucal antes mesmo do surgimento dos dentes, tornando a rotina prazerosa para o bebê.

O Odontopediatra pode orientar e motivar os pais e responsáveis quanto à promoção e manutenção da saúde bucal dos pequenos, assim como diagnosticar doenças bucais e acompanhar o desenvolvimento do crescimento de ossos e estruturas faciais e suas funções; respiração, mastigação, fonação e deglutição.

As visitas ao Odontopediatra serão determinadas pelo tipo de necessidade de cada criança, de acordo com o risco e predisposição a desenvolvimento de doenças dentárias. Rotineiramente para acompanhamento determina-se o intervalo de 6 e 6 meses.

Na Barra da Tijuca, Drª Juliana Paiva, dentista com especialização em Odontopediatria, atende na Clinica Rothier Odontologia Integrada.

Ligue e marque uma consulta

#odontopediatra #odontopediatria #dentistaparabebe #dentistaparagravida #dentistanagestação

  • Instagram Clinica Rothier
  • Facebook Clinica Rothier
  • Canal YouTube Clinica Rothier