• Clínica Rothier Odonto

POR QUE É MAIS DIFÍCIL REALIZAR A HIGIENE DO DENTE SISO?


Apesar de serem mais difíceis de higienizar por conta da posição na arcada dentária, os sisos precisam ser sempre escovados, mesmo que não tenham nascido totalmente.

O famoso dente do juízo pode merecer o apelido que deram. Isso porque, além da brincadeira de que o nascimento dos sisos coincidem com a idade em que os adolescentes passam para a fase adulta, esse terceiro molar é mais complicado que os demais, principalmente na hora de limpá-los. "A complexidade é pela própria localização, que torna o acesso mais difícil", explica o dentista Dr Eduardo Rothier, que atende na Clinica Rothier em Ipanema e Barra da Tijuca.

Segue algumas dicas para passar por cima desse problema e ficar com uma boca realmente limpa e saudável.

É PRECISO ESCOLHER A ESCOVA CERTA

Como o local dos sisos é de difícil acesso, é importante atentar para o momento da escovação dos dentes. A qualidade da higiene está ligada a diversos fatores, como a abertura da boca, habilidade pessoal e tamanho da escova. Seu dentista é a pessoa mais indicada para recomendar a escova ideal para o seu tipo de formação bucal. Então, por que você não aproveita para fazer uma visita de rotina a este profissional?

USE FIO DENTAL

O fio dental deve ser usado em todos os dentes, inclusive nos sisos. Você vai precisar de um momento de atenção para este dente, mas a limpeza no local é necessária. Existe uma grande variedade de fios e fitas dental para te ajudar nessa tarefa, procure nas melhores lojas do ramo. Dessa forma fica mais fácil e prazeroso começar uma higiene bucal.

#dentesiso #fiodental #doresnagengiva #dentistaIpanema #dentistabarradatijuca #dentistaIcaraí #dentistaPendotiba #escovarosdentes

  • Instagram Clinica Rothier
  • Facebook Clinica Rothier
  • Canal YouTube Clinica Rothier